Pacientes iniciam consultas para mutirao de cirurgias eletivas

Começaram nesta terça-feira (7), as consultas pré-operatórias para as cirurgias eletivas que serão realizadas na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro durante um mutirão promovido pelo Governo do Estado para reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos pacientes do Sistema Único de Saúde.

Na Santa Casa, serão realizadas cirurgias vasculares e ginecológicas que vão acontecer durante seis meses. Serão 324 vasculares e 204 ginecológicas, totalizando 528 procedimentos e um investimento de R$ 777 mil.

A previsão é que as cirurgias comecem ainda este mês. A regulação dos pacientes é feita pelos municípios.

Para o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, o mutirão vai acabar com a angústia das pessoas que aguardam o procedimento na fila do SUS.

“Com o mutirão amenizaremos o tempo de espera daquelas pessoas que precisam desses serviços. Esse é o nosso papel enquanto hospital filantrópico, que é melhorar a vida de quem não tem condição de pagar para realizar esses procedimentos”.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro