Pacientes com coronavírus mantém contato com a família por meio de videochamadas

Com as visitas suspensas, pacientes internados na Santa casa de Misericórdia Cachoeiro com o novo coronavírus estão driblando a saudade e mantendo contato com a família por meio de videochamadas.

A iniciativa está sendo feita pelo hospital para que o paciente receba o carinho da família durante o período de isolamento e para que os parentes também tenham informações do estado de saúde do familiar.

A enfermeira Letícia Fiorese contou que os pacientes que estão lúcidos e em recuperação agora já pedem para fazer a ligação na maioria dos casos.

Ela explicou ainda que esse contato, mesmo que por vídeo, acaba criando um ânimo maior e o paciente fica mais disposto para seguir o tratamento.

“É uma forma de humanização tanto com o paciente e também com os familiares que estão longe e não podem visitá-los. Ele recebe todo o carinho e após a videochamada se sentem mais seguros”, disse.

A enfermeira explicou ainda que essa sensação de alegria se reflete também no tempo de permanência no hospital. “E com certeza isso ajuda no seu tratamento e recuperação”.

Confira mais Notícias

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes

Janeiro Branco: Especialista dá 10 dicas para manter a saúde mental

Natal na Santa Casa terá missa, cinema, homenagens e visita do Papai Noel

Santa Casa faz homenagem aos funcionários Destaques do Ano

Família autoriza doação e Santa Casa faz nova captação de órgãos

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos