Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Outubro Rosa: Sicoob Credirochas e Santa Casa garantem mamografia e consultas para mulheres

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro finalizou mais uma edição do Projeto Prevenir, que é realizado pelo Sicoob Credirochas. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa e tem como objetivo fazer o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Esse ano, foram atendidas 100 mulheres  de Cachoeiro de Itapemirim, Muqui e Atílio Vivácqua previamente selecionadas. Na primeira fase do projeto elas fizeram mamografia e esta semana foi a vez de fazer a consulta com o oncologista. As últimas consultas acontecem nesta sexta-feira (23). 

Segundo o médico Raphael Luzorio o Projeto Prevenir é um importante aliado para as mulheres na prevenção do câncer de mama e no tratamento precoce em caso de diagnóstico positivo da doença.

"A gente sabe que muitas dessas mulheres têm dificuldade de acesso a exames e consultas e o Sicoob junto com a Santa Casa estão garantindo que elas tenham a oportunidade de fazer esses procedimentos preventivos", disse.

Quem teve essa chance foi Sandala Martins. Ela contou que há quatro anos foi diagnosticada com a doença e graças ao tratamento precoce conseguiu ser curada. Desde então ela mantém a rotina diária de exames.

"Eu já perdi uma irmã com câncer de mama porque não descobriu antes. Hoje eu falo com a mulherada para se cuidar mesmo porque quanto mais cedo descobrir, mais chance de cura".

Parceria

O gerente Geral do Sicoob Credirochas,  Eliomar Torres, lembrou que o projeto Prevenir já existe há 10 anos e que vem garantindo resultados positivos para a população de Cachoeiro e outros municípios vizinhos.

"Essa é uma iniciativa importante para a comunidade. Só tenho a agradecer a Santa Casa pela parceria e estamos felizes por ter feito mais uma etapa do projeto".

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro