Orientaçao Nutricional para colaboradores marcaram o dia da Saúde e Nutriçao

Em comemoraçao ao Dia Nacional da Saúde e Nutriçao a Santa Casa Cachoeiro através do Serviço de Nutriçao e Dietética, promoveu no último dia 31 de março uma alimentaçao diferenciada aos seus colaboradores. Uma data oportuna para pensar na própria saúde, alimentaçao e hábitos.

Pensando nisso, a equipe de nutriçao ornamentou o refeitório do hospital com cartazes, panfletos e banners educativos sobre as riquezas nutritivas de cada alimento e os que sao ou nao convenientes para uma boa saúde, visando assim, orientar aos funcionários a  prática de uma alimentaçao saudável.

A vivência de uma boa alimentaçao é essencial para a qualidade de vida, pois, além de trazer inúmeros benefícios para o corpo, também previne doenças cra´nicas como: obesidade, diabetes, osteoporose, doenças cardíacas e os vários tipos de câncer.

Sabemos que muitas dessas doenças, podem ser evitadas, através de simples hábitos de viver. Velhos conhecidos de todos, porém, muitas das vezes esquecidos. Por isso, a maneira mais fácil de se obter a longevidade através da nutriçao e saúde é seguir as seguintes dicas:

– Beber bastante água durante o dia;
– Evitar frituras;
– Nao fazer uma alimentaçao baseada em um único alimento ou nutriente;
– Fazer pelo menos cinco refeições por dia;
– Consumir frutas e iogurtes pois sao excelentes lanches;
– Praticar alguma atividade física.

“Quem é saudável, nao só vive mais, como vive melhor, tem mais ânimo e gosto para viver.”