Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

órgaos captados na Santa Casa vao ajudar a salvar vidas de cinco pessoas

Cinco moradores do Espírito Santo vão ter a esperança de ter uma vida melhor graças a um gesto de solidariedade. A captação foi realizada na última quarta-feira.

Um mulher vítima de atropelamento morreu e a família decidiu doar seus órgãos para quem aguardava na fila de transplante.

Assim que foi constatada a morte encefálica da paciente, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante da Santa Casa iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo.

Ao todo, foram captados um fígado, dois rins e duas córneas. A coordenadora da CIHDOTT, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que essa foi a primeira captação realizada no hospital este ano.

Ela reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“Ao contrário do que muitos pensam, a vontade de doar não fica escrita em documentos, como carteira de motorista. Na verdade, quem quer ser um doador deve deixar o desejo explícito para sua família”.

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro é referência estadual na captação de órgãos. Só em 2019, o hospital realizou oito captações com o total de 29 órgãos que beneficiaram pessoas de diversas regiões do Brasil.

Ao longo do ano o hospital promove diversas ações voltadas para esse tema, como forma de conscientizar, desmistificar e mostrar a importância da doação.

Confira mais Notícias

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa