Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

órgaos captados na Santa Casa vao ajudar a salvar vidas de cinco pessoas

Cinco moradores do Espírito Santo vão ter a esperança de ter uma vida melhor graças a um gesto de solidariedade. A captação foi realizada na última quarta-feira.

Um mulher vítima de atropelamento morreu e a família decidiu doar seus órgãos para quem aguardava na fila de transplante.

Assim que foi constatada a morte encefálica da paciente, a Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos Para Transplante da Santa Casa iniciou uma verdadeira corrida contra o tempo.

Ao todo, foram captados um fígado, dois rins e duas córneas. A coordenadora da CIHDOTT, Beatriz Rivieri Colodette, explicou que essa foi a primeira captação realizada no hospital este ano.

Ela reforçou a importância sobre a doação e que somente a família pode fazer essa autorização, por isso, eles precisam saber da vontade do doador.

“Ao contrário do que muitos pensam, a vontade de doar não fica escrita em documentos, como carteira de motorista. Na verdade, quem quer ser um doador deve deixar o desejo explícito para sua família”.

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro é referência estadual na captação de órgãos. Só em 2019, o hospital realizou oito captações com o total de 29 órgãos que beneficiaram pessoas de diversas regiões do Brasil.

Ao longo do ano o hospital promove diversas ações voltadas para esse tema, como forma de conscientizar, desmistificar e mostrar a importância da doação.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval