Novo equipamento garante mais segurança para cirurgias na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro começou a utilizar, esta semana, o novo Arco Cirúrgico, equipamento que promete oferecer mais qualidade e segurança para pacientes e funcionários que atuam no Centro Cirúrgico da Instituição.

O investimento para a compra do aparelho foi de R$ 700 mil e foi adquirido por meio de emenda parlamentar da senadora Rose de Freitas.

Segundo o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Dr. Lorran Coque Fonseca, esse é um dos mais modernos equipamentos da região Sul do Estado e reforça a referência do hospital como especialista em traumas.

"Ele tem capacidade de fazer cirurgias que dependem de raio-X, desde as mais simples às mais complexas. É um arco que emite menos radiação e oferece menos riscos durante a cirurgia para funcionários e pacientes".

Ainda de acordo com o coordenador, a tecnologia usada nesse aparelho é o que tem de melhor e mais atual para ofertar no mercado.

"Esse aparelho tem mais qualidade técnica de realizar esses procedimentos e coloca a Santa Casa no lugar que ela deve estar, que é como referência e quem tem mais condições de resolver questões mais complexas de traumas na região".

Qualidade

O médico coordenador do Centro Cirúrgico, Dr. Virllen Paschoal, destacou que o novo Arco Cirúrgico, além de emitir menos radiação também possui tecnologia que garante mais qualidade nos exames de raio-x realizados dentro do setor.

“A resolução de imagem e a definição são muito altas. Ele faz o exame com maior perfeição e estamos satisfeitos com o novo equipamento adquirido pelo hospital”, opinou.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos