Música ao vivo para abertura da campanha Mulher de Verdade doa sangue 2015

Em sua terceira edição a campanha “Mulher de Verdade” que é organizada pelo Banco de Sangue da Santa Casa Cachoeiro tem alcançado bons resultados. Nos últimos anos o Banco de sangue da Santa Casa registrou um aumento de 210%, subindo de 562 para 1.758 o número de mulheres doadoras, enquanto os homens, apesar de serem a maioria cresceram apenas 11% nos 4 últimos anos.

A campanha que acontece anualmente em Maio tem como objetivo aumentar o número de doadoras, visto que apenas 18% dos doadores de sangue da instituição são mulheres, realidade que não é diferente entre o número de doadores de todo o país.

Durante sua ação de abertura a equipe trabalhou para desvendar muitos mitos existentes que impedem as mulheres de se tornarem doadoras de sangue. Para este ano a abertura oficial aconteceu na terça-feira, 05 de maio, no Centro da cidade, com música ao vivo na Praça do Roberto Carlos com a Cantora Duda Felipe, maquiagem gratuita do Boticário para as mulheres que já são doadoras e apresentaram carteirinha, panfletagem de sensibilização e sorteio de brindes.

Cabe destacar que a campanha tem duração de um mês e durante este período as 70 primeiras mulheres que doarem sangue no Banco da Santa Casa, estarão recebendo brinde especial.

O que você precisa para ser doadora:

– Ter entre 16 e 68 anos;

– Ter peso superior a 50 Kg;

– Não estar com suspeita de gravidez, grávida ou amamentando;

– Não ter tido hepatite após os 10 anos de idade;

– Não ser portador de doenças graves;

– Não ter feito tatuagem ou colocado piercing há menos de 1 ano;

– Não fazer uso de medicação controlada, inibidores de apetite, medicamentos para ansiedade e depressão;

– Apresentar documento oficial com foto (obrigatório);

– Em período menstrual só com a taxa de hematócrito ideal (verificada antes da doação);

– Após 3 meses de aborto ou de parto normal;

– Após 6 meses de parto cesariana;

OBS: Jovens com 16 e 17 anos podem doar com autorização do responsável. Para primeira doação a idade limite é 60 anos.

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa