Municípios assinam convênio para repasse de recursos para a Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está firmando convênios com municípios para o repasse de recursos que vão ajudar no custeio dos atendimentos para pacientes no Pronto Socorro da instituição.

Dois municípios já assinaram o contrato durante seis meses. São eles: Presidente Kennedy e Marataízes.

Referência para o tratamento de traumas no Sul do Estado, a Santa Casa de Misericórdia atende todos os pacientes que chegam à unidade vítimas de acidentes, quedas e outros tipos de urgência ou emergência.

De acordo com a superintendente da Santa Casa, Marinete Tiberio, esse termo é uma espécie de complementação ao repasse que já é feito pelo Governo do Estado.

“Os valores pagos pelo SUS para tratamento de média e baixa complexidade são extremamente deficitários. O subsídio da prefeitura será importante porque vai garantir maior acesso e melhor atendimento para a população desses municípios”, explicou.

Ainda segundo Marinete, a Santa Casa atende atualmente a 26 municípios do Sul do Estado e, por isso, é essencial que as prefeituras também contribuam para a realização dos serviços oferecidos pelo hospital.

“A Santa Casa é o único hospital porta aberta 24 horas para atender casos de urgência e emergência na região. Por isso, a gente espera que os municípios também tenham uma contrapartida financeira para nos auxiliar nesses atendimentos”, disse.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos