Mascote vai até o Ifes para incentivar doaçao de sangue entre estudantes

O famoso mascote do Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro saiu do hospital nesta quarta-feira (24) para uma missão no Instituto Federal de Educação de Cachoeiro (Ifes).

O hospital foi convidado pela instituição de ensino para participar da “Semana da educação para a vida”.

A biomédica Nathália Buzatto foi a responsável por ministrar a palestra para os alunos do ensino médio do Ifes.

Segundo ela, foram abordados diversos temas como a importância de ser um doador regular e os critérios para se tornar um doador.

Além disso, a ideia foi  alertar aos alunos sobre a necessidade de manter o estoque de sangue sempre abastecido para atender os pacientes que precisam de transfusão.

“Acredito que tivemos um feedback bastante positivo. A gente quer fazer essa parceria com o Ifes para atrair os alunos e fazer com que eles também venham doar sangue”, explicou.

No final da palestra, os estudantes tiveram um momento para tirar dúvidas sobre a doação.

Os interessados em fazer esse gesto de solidariedade podem entrar em contato com o hospital e fazer o agendamento.

O telefone para a marcação é o (28) 2101-2123. O agendamento também pode ser feito pelo site da Santa Casa.

Horário de Atendimento:? 2ª a 6ª feira – 07:00 às 16:00h ?- Sábado – 07:00 às 11:00h ?(28) 2101-2123

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa