Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Máquina de hemodiálise aumenta capacidade de atendimento do Centro de Hemodiálise Santa Casa

Com doaçao conquistada a partir de emenda parlamentar do Senador Magno Malta e recentemente da Deputada Estadual Luzia Toledo, o Centro de Hemodiálise Santa Casa passou a contar com 28 máquinas de hemodiálise , que funcionam em três turnos, para atender com mais eficiência aos pacientes que se encontram nas filas de espera há algum tempo, mas que devido a  falta de equipamentos nao podiam realizar o tratamento que lhes garante um pouco mais de qualidade de vida.


A Santa Casa recebe para as sessões de diálise uma media de 120 pacientes/mês e pretende ainda este ano aumentar estes números para se tornar referencia estadual em atendimentos a renais cra´nicos.


 


Muitos dos pacientes que fazem hemodiálise na Santa Casa sao provenientes de outros municípios e demonstraram grande alegria com a chegada das novas máquinas e com reestruturaçao do Centro de Hemodiálise, pois acreditam que estas agregaram mais agilidade e um maior número de benecifiados.


 


A Deputada Luzia Toledo, que já marcou a entrega oficial de outros equipamentos, também parte de sua emenda, por e-mail relatou com grande felicidade a satisfaçao em destinar verba a Santa Casa Cachoeiro, devido a  seriedade de sua administraçao.


 


 


 Enfermeiras do Hemocentro em treinamento para utilizaçao das novas máquinas


 


 


Hemodiálise


 


Hemodiálise é um processo mecânico que consiste em filtrar e depurar o sangue retirando dele as substâncias que trazem prejuízo ao organismo. Esse processo é utilizado por pessoas que sao portadoras de insuficiência renal e que necessitam fazer a purificaçao via externa, pois o organismo nao consegue eliminar tais substâncias devido a  falência dos mecanismos excretores renais.

Confira mais Notícias

Funcionários da Santa Casa aprendem como identificar violência doméstica

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa