Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Mais de 65 atendimentos no encerramento da campanha contra acidentes de trânsito

Terminou, nesta quinta-feira (30), a programação da campanha Maio Amarelo: No trânsito, o sentido é a vida realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Durante todo o mês, aconteceram ações de conscientização para reduzir os números de acidentes.

No último dia da campanha, o hospital montou um estande na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade, e realizou diversos atendimentos para motoristas e população em geral que passavam pela região.

Equipes da Santa Casa fizeram, durante toda a manhã, testes de glicose, aferição de pressão e informações nutricionais. De acordo com o balanço, foram feitos mais de 65 atendimentos para motoristas e população em geral.

Durante a ação, feita em parceria com a prefeitura Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro Universitário São Camilo e Rádio Diocesana, também foram realizadas outras atividades, como simulador de batida, panfletagem e apresentação da banda dos alunos da escola Liceu Muniz Freire.

Outras ações

Durante o mês, a Santa Casa de Misericórdia também promoveu uma motociata no último fim de semana para alertar sobre o grande número de acidentes envolvendo motociclistas.

Os profissionais que atuam no Pronto Socorro 24 horas do hospital também deixaram o branco de lado e trabalharam de roupa amarela, que é a cor da campanha.

Números

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas dessas ocorrências. Para se ter uma ideia da importância da campanha, só em 2018, o hospital atendeu mais de 2 mil vítimas envolvidas em batidas de moto ou automóvel.

Ao todo, no ano passado, foram registradas 1.612 ocorrências relacionadas a acidentes com motos, o que deixou 1.704 feridos e 25 mortos. Já de carro, foram 282 registros, sendo 357 feridos e 16 mortos.

O número é menor do que o registrado no período anterior. Em 2017, foram 1.779 ocorrências com 1.911 vítimas e 25 mortes com motos. Com carros, o levantamento revela que foram 333 ocorrências, com 440 feridos e 14 mortes.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa