Mais de 65 atendimentos no encerramento da campanha contra acidentes de trânsito

Terminou, nesta quinta-feira (30), a programação da campanha Maio Amarelo: No trânsito, o sentido é a vida realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro. Durante todo o mês, aconteceram ações de conscientização para reduzir os números de acidentes.

No último dia da campanha, o hospital montou um estande na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade, e realizou diversos atendimentos para motoristas e população em geral que passavam pela região.

Equipes da Santa Casa fizeram, durante toda a manhã, testes de glicose, aferição de pressão e informações nutricionais. De acordo com o balanço, foram feitos mais de 65 atendimentos para motoristas e população em geral.

Durante a ação, feita em parceria com a prefeitura Municipal, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro Universitário São Camilo e Rádio Diocesana, também foram realizadas outras atividades, como simulador de batida, panfletagem e apresentação da banda dos alunos da escola Liceu Muniz Freire.

Outras ações

Durante o mês, a Santa Casa de Misericórdia também promoveu uma motociata no último fim de semana para alertar sobre o grande número de acidentes envolvendo motociclistas.

Os profissionais que atuam no Pronto Socorro 24 horas do hospital também deixaram o branco de lado e trabalharam de roupa amarela, que é a cor da campanha.

Números

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é referência no Sul do Estado para atender vítimas dessas ocorrências. Para se ter uma ideia da importância da campanha, só em 2018, o hospital atendeu mais de 2 mil vítimas envolvidas em batidas de moto ou automóvel.

Ao todo, no ano passado, foram registradas 1.612 ocorrências relacionadas a acidentes com motos, o que deixou 1.704 feridos e 25 mortos. Já de carro, foram 282 registros, sendo 357 feridos e 16 mortos.

O número é menor do que o registrado no período anterior. Em 2017, foram 1.779 ocorrências com 1.911 vítimas e 25 mortes com motos. Com carros, o levantamento revela que foram 333 ocorrências, com 440 feridos e 14 mortes.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica