Mais de 100 pacientes receberam alta das enfermarias COVID na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, referência no tratamento de Covid-19 no Sul do Estado, registrou 115 altas de pacientes em sua enfermaria COVID-19. O número é referente desde o início dos primeiros casos da doença até esta segunda-feira.

Além dos atendimentos de urgência e emergência, a Santa Casa também atende os casos graves que precisam de internação. O médico Lucas Rezende, plantonista do pronto socorro da Santa Casa, explicou que quando o paciente chega, muitas vezes já entubado do hospital de origem, é feito todo um trabalho para que ele se recupere.

"E é muito gratificante para nós, que estamos na linha de frente, ver que o paciente foi para a enfermaria, teve alta e foi para casa. É uma sensação de vitória", comemorou.

Estrutura

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro criou uma nova UTI e uma enfermaria que ficam isolados para o atendimento de pacientes em estado grave da doença.

Clique aqui e conheça todas as medidas adotadas pelo hospital.

Atualmente o hospital possui 28 leitos de UTI e 41 leitos de enfermaria exclusivos para tratamento de covid-19.

Transparência

Para evitar a propagação de notícias falsas e dar mais transparência às suas atividades, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro divulga diariamente o número de pacientes internados no hospital com suspeita ou teste positivo para o novo coronavírus.

O boletim é publicado no site e redes sociais da instituição, sempre no fim do dia. A Santa Casa reforça que serão divulgados apenas os números, sendo preservados os nomes ou qualquer outros dados que identifiquem o paciente.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher