Mais agilidade e eficiência em procedimentos hospitalares

Implantado há quase três meses na Santa Casa Cachoeiro, o sistema de gerenciamento de Gestao Hospitalar, denominado MV, programa de computador adaptado para administraçao de grandes hospitais, já sinaliza os primeiros resultados.

O programa que permite a padronizaçao de informações foi implantado por meio de financiamento  do Governo do Estado e tem como funçao padronizar todas ações através de fluxos de regulaçao, permitindo assim maior monitoramento e avaliaçao das ações executadas, por meio de relatórios estatísticos.

Na Santa Casa o sistema possibilitou a informatizaçao de todas as enfermarias e consultórios, com isso o médico tem acesso a resultados de exames e a possibilidade de prescrever medicações em tempo real, trazendo agilidade para os procedimentos e racionalizaçao de materiais e recursos humanos.

Com a implantaçao do Sistema MV o Governo do Estado também possibilitou aos hospitais de Cachoeiro o controle de todos os dados necessários para a certificaçao do ISSO 9000:2001, selo de qualidade conquistado por grandes empresas.

“a‰ muito bom podermos dizer que fechamos um período que chamo de divisor de águas, pois já reconheço uma Santa Casa muito mais completa, com apenas três meses de novo sistema, percebemos que a agilidade está presente em todos os serviços hoje executados pelo hospital e o controle de nossas ações é bem maior”. Afirma Nercedes Canal Superintendente da Santa Casa.