Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Maio Amarelo: Santa Casa promove orientação para evitar acidentes de trânsito

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro encerrou, nesta terça-feira (30), a campanha Maio Amarelo, iniciativa que tem como objetivo conscientizar os motoristas sobre os acidentes de trânsito.

O hospital é referência no Sul do Estado em atendimento para vítimas de casos graves. De acordo com dados da instituição, só de janeiro a abril deste ano foram atendidas no Pronto Socorro 516 vítimas de acidentes.

O maior número ainda envolve os motociclistas, que registraram 482 atendimentos. Já o número de vítimas de acidentes automobilístico soma 114. E para tentar reduzir essas estatísticas, o coordenador do Pronto Socorro da Santa Casa, Victor Hugo Sabino defendeu maior conscientização dos motoristas, orientação nas escolas e maior fiscalização.

“ Acredito que tudo passa pela educação e conscientização. Tem que ter prudência do próprio motorista. Infelizmente as pessoas acham que nunca vai acontecer com elas e acabam sofrendo os acidentes”.

Campanha

Nesta terça-feira, a Santa Casa realizou uma ação para alertar sobre a campanha e, consequentemente, alertar sobre os riscos da imprudência no trânsito. Os funcionários do Pronto Socorro e demais setores usaram roupas amarelas, a cor da campanha, e tiveram orientações com a equipe de Educação de Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito. Houve a distribuição de informativos e saquinhos de lixo personalizados para os carros.

A iniciativa foi promovida pela equipe do Pronto Socorro,  Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio – CIPA e o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.

“Além de cuidarmos dos que chegam, buscamos sempre conscientizar os nossos colaboradores em relação ao cuidado no trânsito. Além disso, existem em nosso quadro de funcionários motoristas profissionais, que estão diariamente expostos aos riscos de acidente de trânsito”, explicou a presidente da CIPA, Sirlene Motta.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa