Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Maio Amarelo: Santa Casa atende mais de 440 vítimas de acidentes de trânsito em 2023

Referência em atendimento em traumas de alta complexidade no sul do Espírito Santo, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro já atendeu, só este ano, 444 vítimas de acidentes de trânsito.

De acordo com levantamento realizado pelo hospital, deste total, 345 foram só de acidentes com motociclistas. Já o número de acidentes envolvendo automóveis soma 99 vítimas.

De acordo com o coordenador de Ortopedia da Santa Casa, Lorran Coque Fonseca, os casos mais complexos envolvem motociclistas, que muitas das vezes, chegam ao hospital com diversas fraturas e em estado grave.

“O perfil dessas vítimas são jovens, abaixo de 30 anos, homens e muitos utilizam a moto como meio de trabalho e acabam ficando mais expostos. Há casos de motoristas que não possuem habilitação adequada e também fazem uso de bebida alcoólica principalmente no fim de semana. Esse é o perfil clássico”, destacou.

Maio amarelo

Durante o mês de maio, são realizadas em todo o país ações para redução de acidentes de trânsito. O movimento chegou em sua 10ª edição e o tema deste ano é “No trânsito, escolha a vida”.

Nos próximos dias, estão previstas na Santa Casa ações de conscientização sobre os acidentes de trânsito. Entre elas, o Dia do Amarelo. Na ocasião, funcionários do Pronto Socorro usam roupas amarelas para chamar atenção para a prevenção e redução do número de vítimas.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval