Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Maio Amarelo: aumenta número de vítimas de acidentes de trânsito na Santa Casa

 

Um levantamento feito pela Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim mostra um aumento do número de vítimas de acidente de trânsito. Só nos três primeiros meses deste ano foram 602 atendimentos contra 531 no mesmo período do ano passado. E a média de gastos com esses pacientes é de R$ 13 mil.

Entretanto, o valor varia de acordo com o tempo de internação, procedimentos realizados, cirurgias, medicamentos, etc. Um fator agravante é que a maioria dos acidentados é homem em fase economicamente ativa, com idade entre 18 e 64 anos.

Ao todo, em 2016 a Santa Casa atendeu 2.197 vítimas de acidentes de moto e carro. O número é preocupante e para reduzi-lo é que neste mês acontece a campanha Maio Amarelo.

Maio foi escolhido para representar o movimento internacional de conscientização para a redução de acidentes de trânsito. A ação é coordenada pelo Poder Público e a sociedade civil.

A ideia é chamar a atenção da população para o alto índice de acidentes automobilístico e mobilizar a sociedade sobre a conscientização e prevenção.

Todos os anos o hospital promove ações para informar a população. No último ano os funcionários do pronto-socorro no lugar dos tradicionais uniformes brancos vestiram amarelo. A Santa Casa Cachoeiro possui o único pronto-socorro porta aberta 24 horas do sul do estado, por isso, todos os acidentados da região são atendidos aqui. Para 2017, outras atividades já estão sendo planejadas.

Vale ressaltar que o Maio Amarelo não deve ser apenas lembrado neste mês. Acidentes ocorrem todos os dias e por isso, a prudência no volante deve ser constante.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval