Laboratório da Santa Casa ganha mais espaço para realizaçao de exames

O laboratório interno da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro está de cara nova. Ele passou por uma reforma para ampliação e melhorias do local.

O laboratório atende todas as demandas do hospital, como as ambulatoriais para SUS e convênios oferecendo diversos exames como nas áreas de hematologia, gasometria, coagulação, bioquímica, microbiologia, parasitologia, urinálise, dosagem hormonal, imunologia, teste do pezinho e teste de paternidade (DNA). Por isso, é importante ter um ambiente mais organizado e amplo.

De acordo com o engenheiro civil Thiéres Pedro Aboumrad, responsável pela obra, foi necessário realizar intervenções que melhorassem a aparência do local como um todo.

“A premissa do projeto foi melhorar o fluxo do local de forma a deixá-lo mais livre para entradas e saídas dos colaboradores. Setorizamos as regiões de higienização e descarte de lixo, criamos também uma área de descanso, depósito e arquivo interno. A sala da bioquímica foi remodelada a fim de dar mais privacidade à realização do serviço e a sala da urinálise ganhou nova bancada em inox para atendimento à RDC 50. No geral, executamos piso, pintura e revisamos as instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado".

O Laboratório de Análises Clínicas do hospital é reconhecido pelo Programa Nacional Externo de Controle de Qualidade (PNCQ), que avalia mensalmente o desempenho de laboratório em todo Brasil, por ter 100% de confiabilidade na emissão de laudos. Em 2018, recebeu pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Gazeta Empresarial como o mais lembrado pela população de Cachoeiro de Itapemirim.