Junho vermelho: Santa Casa faz campanha para incentivar a doação de sangue

Atrair novos doadores e incentivar os que já são a comparecer para fazer sua doação. Esses são os principais objetivos do Junho Vermelho, campanha que será realizada pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro durante todo o mês.

Entre as ações que serão realizadas pelo hospital está uma visita em escola de Cachoeiro para conscientizar os alunos sobre a importância da doação.

O encontro terá a presença do mascote do Banco de Sangue e, além de receberem orientações sobre a doação, os estudantes terão a oportunidade de tirar fotos com o personagem.

Outra iniciativa será o lançamento da nova coleção de camisas para divulgar a necessidade da doação. As blusas serão vendidas por um preço simbólico.

Durante o mês, o banco de sangue terá ainda uma nova decoração e um lanche especial para que os doadores se alimentem após contribuir para salvar vidas.

De acordo com o enfermeiro Guilherme Polastrelli, a campanha tem como objetivo principal sensibilizar principalmente aqueles que nunca doaram sangue para que possam ajudar a abastecer o estoque e a se tornar um doador frequente.

“Muitas pessoas acabam não doando por desconhecer como é feita a doação. Mas o processo é simples, dura em média 40 minutos e o principal é que com esse gesto de solidariedade o doador acaba ajundado o hospital a salvar várias vidas que precisam de transfusão todos os dias”.

O banco de sangue funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 16 horas. No sábado o horário é das 7 às 11 horas. No domingo o atendimento é interno

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica

Santa Casa Cachoeiro dá início ao processo de acreditação ONA

Fazenda da Santa Casa inicia colheita de até 25 toneladas de alimentos

Médico alerta para riscos de doenças causadas pelas enchentes