Junho Celeste: campanha destaca importância da esterilizaçao na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro aderiu a campanha Junho Celeste, que tem como objetivo reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pela Central de Material e Esterilização (CME).

Em média, a CME realiza a limpeza de 16,5 mil itens utilizados no hospital. Para a supervisora do setor, esse é um trabalho muito
Importante porque garante segurança para o paciente.

“A gente fica muito feliz de poder comemorar o Junho Celeste porque é uma oportunidade de dar visibilidade a um setor tão importante dentro de um hospital. A gente faz tanto em cirurgia segura, mas cirurgia segura começa aqui”, destacou.

Todo o material que chega na CME passa por um rigoroso processo de esterilização. Eles são separados, lavados, catalogados e depois devolvido para os setores do hospital.

Para chamar atenção para essa atividade, a equipe da Central percorreu as enfermarias para dar visibilidade ao trabalho desenvolvido no hospital.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher