Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Integraçao e socializaçao através da natureza

 
A Santa Casa Cachoeiro realizou no último sábado, 21/04, mais uma edição do Projeto Caminhada Ecológica, desta vez a rota escolhida foi a do Parque Estadual da Cachoeira da Fumaça, localizada no município de Alegre.
Com a participação média de 60 convidados entre colaboradores, acompanhantes e parceiros a Caminhada Ecológica percorreu cerca de 5km em meio a um ambiente de muita riqueza ecológica.
Ao longo do rio a paisagem exuberante, apresentando cascatas e corredeiras, cercada de vegetação nativa e pedras, encantou os participantes.
Para os organizadores o Projeto Caminhada Ecológica a cada ano vem promovendo mais qualidade de vida, integração e socialização dos colaboradores da Santa Casa.
 
Conheça o Projeto
 
O Projeto Caminhada Ecológica foi criado em 2007 e já visitou 13 rotas, tem como objetivo central trabalhar o meio ambiente como fonte geradora de saúde, socializando, integrando e  educando os colaboradores, parceiros e comunidade local para a importância da preservação ambiental e a prática de exercícios físicos, trabalhando a natureza em conjunto com a história e a cultura local e melhorando o desempenho físico e mental de todos os participantes, além de inserir no dia-a-dia práticas concretas de preservação ambiental e divulgar pontos turísticos ricos em fauna e flora, não conhecidos e pouco explorados pela população sul capixaba.
  
 

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro