Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

inscrições abertas para a primeira turma de Pós-graduaçao da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro

 

 

As inscrições para a turma de Pós-graduação em Enfermagem em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), oferecida pela Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro em parceria com a Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (Emescam) vão até o dia 26/01.

O curso voltado para enfermeiros já formados será realizado em Cachoeiro de Itapemirim com duração de 15 meses, com a carga horária total de 400 horas. As aulas estão previstas para começar no dia 02 de março, com periodicidade quinzenal, sendo um final de semana na sexta-feira das 18h30 às 22h30 e no sábado das 8h às 17h e na outra quinzena somente no sábado de 08 às 17h.

O principal objetivo da pós é formar especialistas, capacitando o profissional, tanto de forma acadêmica quanto na prática, para atuar em UTI’s. Por isso, será ministrada pelos professores da Emescam, mas com a participação também de profissionais da Santa Casa.

De acordo com o diretor de ensino da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, Dr. Raphael Luzorio, este tipo de especialização será de grande importância para os profissionais da região que muitas vezes não podem se deslocar para outras cidades.

“Pós-graduação é uma ferramenta para aprofundar os conhecimentos do profissional em determinada área de atuação. Especificamente este curso que vamos desenvolver em parceria com a Emescam, que tem o objetivo de aprimorar os conhecimentos do enfermeiro nos cuidados aos pacientes críticos no ambiente da UTI. O curso é aberto para todos os enfermeiros da região e tem a grande vantagem de ser oferecido em Cachoeiro, visto que já existe em Vitória há cerca de cinco anos, porém é inacessível a muitos pela questão do deslocamento e consequentemente dos custos”. 

As aulas irão acontecer no auditório da Santa Casa. Porém, como atualmente ele está em reforma, inicialmente serão realizadas no salão paroquial da Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha).

O valor do investimento é de 18 parcelas de R$ 400,00. As inscrições vão até o dia 26 de janeiro e são realizadas pelo site www.emescam.br. Mais informações ligue (28) 2101-2148.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro