Idosa com Covid completa 86 anos e ganha festa surpresa na UTI da Santa Casa

Internada na UTI há 10 dias para tratamento de Covid-19, a paciente Carmelita Vicentini completou 86 anos nesta sexta-feira (17). E para comemorar mais um ano de vida, ela ganhou uma festa surpresa dos funcionários da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A equipe de profissionais da UTI cantou parabéns e animaram o ambiente com balões coloridos. Além disso, os funcionários fizeram uma videochamada para aproximá-la da filha e da neta.

Dona Carmelita ficou emocionada e agradeceu pelo carinho recebido durante o período de internação. "Fiquei muito feliz de viver esse momento ao lado de vocês. Tenho fé em Deus que vou sair logo para poder comemorar com a família. Não esperava que fosse ter essa surpresa. Estou sendo muito bem tratada aqui e não tenho do que reclamar", contou emocionada.

A enfermeira supervisora da UTI, Érica Lemos Alves, contou que essa iniciativa foi feita para levar alegria para a paciente. "Queríamos mostrar para ela que essa é uma data muito especial e que ela não foi esquecida. Nesse momento difícil, essa comemoração trouxe um pouco mais de conforto tanto para dona Carmelita como para seus familiares", disse.
 

A técnica de enfermagem Raquel Peixoto que atua na UTI também destacou a importância de celebrar a vida. "Queremos mostrar que estamos juntos e vamos vencer juntos. Essa data jamais poderia ser esquecida porque cada paciente é muito importante para nós", disse.

 

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos