O Hospital Santa Casa Cachoeiro implantou para o próximo ano uma Comissão específica para trabalhar a sustentabilidade financeira da instituição com a implantação de processos e normas administrativas que visam trabalhar a reciclagem, gestão do desperdício alimentar, uso racional da água, da energia, descarte adequado de materiais eletrônicos, uso racional de materiais hopsitalares e de higiene. As ações são pautadas em critérios de Economicidade contidas em processos de qualificação hospitalar.
O papel da comissão é de despertar no colaborador e acompanhante o desejo de rever nossas atitudes e de modificar nossos hábitos, criando meios de ser economicamente viável e ecologicamente corretos.A comissão em conjunto com a controladoria da instituição estará estabelecendo metas e acompanhando seu cumprimento mensal, objetivando aumentar a eficiência e reduzir custos, sem prejudicar a qualidade do tratamento e dos cuidados prestados,preparando a instituição para uma visão futura de administração com base em sustentabilidade.
Comissão de redução de desperdício
Coordenadora
Nilzete Souza Damaceno – Gestora Administrativa
Secretária
Maria Eliane Conterine – Gerente de Recursos Humanos
Membros Representantes dos Setores
Dr. José Maria Sá Gonçalves – Gestor Técnico
Dra. Marileila Gomes Batista – Gestora Clínica
Virgínia de Cássia Gonçalves Silva – Gestora de Enfermagem
Evanildo Henrique – Gestor Financeiro
Maria das Graças Dias – Controladoria
Sandrigo Sorti da Páschoa – Tecnologia da Informação e Comunicação
Eliane Tannuri – Administradora Santa Casa Castelense
Itamar Gomes Corrêa – Gerente de Apoio
Glauco Pereira Andrade – Gerente de Suprimentos
Tonny Corrêa Machado – Assessoria de Qualidade
Simone Calvi Pin – Farmacêutica