Hospital lança programa de prevençao da doença renal

Com palestra e atividades lúdicas, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro comemorou o Dia Mundial do Rim, celebrado nesta quinta-feira (14), e lançou seu Programa de Prevenção da Doença Renal.

O programa prevê ações educativas em escolas da rede pública e privada de Cachoeiro de Itapemirim entre os dias 18 e 22 de março.

No evento de lançamento que aconteceu no auditório do hospital, o médico Nefrologista Dr. Sérgio Damião Sant’Anna de Moraes, acompanhado da nutricionista Luiza Sonsin e da Psicóloga Josiane Callegari, fez um alerta quanto a importância de ter hábitos saudáveis.

De forma lúdica e descontraída, o Setor de Hemodiálise apresentou uma peça teatral e paródia sobre o tema que é uma proposta de trabalhado da Sociedade Brasileira de Nefrologia.

Na abertura, o Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, abordou a importância da prevenção.

"O hospital cumpre seu papel social quando trabalha a prevenção. Precisamos a cada dia mais cuidar da vida de forma preventiva, educando a geração futura."

O setor de hemodiálise da Santa Casa, que foi criado em 1977 e é referência no Estado, atende diariamente 170 pacientes em três turnos.

"Hoje temos um dos mais importantes serviços do Estado e trabalhamos com equipamentos de ponta. Recentemente todas as nossas máquinas foram trocadas e com isso podemos oferecer um tratamento de qualidade para nossos pacientes." disse a Enfermeira supervisora, Elisabeth Sales.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos