Grupo de policiais militares faz doaçao de sangue na Santa Casa

Acostumados a salvar vidas e garantir a segurança no dia-a-dia, um grupo de policiais militares de Alegre, no Sul do Estado, contribuiu para ajudar a população de forma diferente nesta quinta-feira (14).

Eles estiveram na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para reforçar o estoque de sangue do hospital.

A iniciativa faz parte do Projeto Doando Sangue pela Sociedade promovido pelo 3°CPOR. Ao todo, 15 militares participaram da doação voluntária.

De acordo com o capitão Jackson Roney Lopes Souza, essa ação tem como objetivo contribuir para salvar vidas.

"É um sentimento de realização. Estamos o tempo todo trabalhando para salvar vidas. A PM tem essa meta diária. E essa é mais uma ação desse processo. É muito satisfatório poder participar dessa iniciativa".

O enfermeiro supervisor do Banco de Sangue, Guilherme Polastrelle, lembrou que os estoques de sangue estão abaixo do desejável e pediu para que outros grupos também se reúnam e façam a doação.

"É muito importante esse apoio que recebemos da Polícia Militar. Sempre que precisamos, a gente entra em contato e eles estão sempre disponíveis. Para nós é fundamental que esses grupos venham fazer também a doação", disse.

O telefone para o agendamento é o (28) 2101-2123. O agendamento também pode ser feito pelo site da Santa Casa.