Funcionários da recepçao recebem treinamento para melhorar atendimento aos pacientes

O setor de Recursos Humanos realizou o "Treinamento de Etiqueta Corporativa" para as equipes de todas as recepções do hospital.

A capacitação foi apresentada pela psicóloga da Santa Casa, Juliana Carreiro Cunha, que abordou a importância da ética e do comportamento ideal no local de trabalho, ou até mesmo fora dele. Afinal, mesmo não estando em horário de trabalho, mas uniformizado, o funcionário está representando sua empresa.

"Quando estamos empregados precisamos manter uma postura e seguir algumas regras do local de trabalho. Conhecer e saber posicionar-se a partir da etiqueta corporativa é fundamental no mundo atual. Gerenciar o comportamento em diferentes momentos auxilia o profissional a não prejudicar sua imagem no ambiente organizacional", disse.

O ambiente empresarial não é um local para fofocas, falar mal dos colegas, discutir, entre outras coisas, e por maior que seja a empresa, sempre alguém estará de olho em tudo que você faz e fala.

Os benefícios do uso da etiqueta estão em tornar o profissional uma companhia agradável, que consegue posicionar-se com assertividade, segurança e espontaneidade nos diferentes eventos do mundo empresarial.

Segundo a apresentação realizada, as principais vantagens da etiqueta corporativa são:

– facilidade em lidar com as necessidades e o perfil do cliente;

– contribuir para que os profissionais assumam uma postura de confiança, transparência e naturalidade no decorrer de sua trajetória profissional;

– auxiliar no relacionamento entre colegas, chefias e subordinados.

Em muitas empresas, a falta de princípios morais se tornou um dos motivos para demissão de funcionários. Por isso, é sempre bom lembrar que ética profissional é um elemento que faz toda a diferença.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro