Fisioterapeuta alerta sobre riscos de acidentes em rios e cachoeiras

O caso de um paciente internado na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro chama atenção para uma brincadeira que pode acabar com a diversão principalmente nesse período de férias.

Com as altas temperaturas, é comum as pessoas procurarem praias, rios e cachoeiras para se refrescar. Algumas, no entanto, podem correr sérios riscos de pular para mergulhar em lugares desconhecidos.

É o que diz a fisioterapeuta Samanta Machado Ferreira Lopes, que acompanha um paciente que está com a maioria dos movimentos paralisados após bater a cabeça em um banco de areia durante um mergulho.

A orientação é evitar esse tipo de brincadeira e, se fizer, que seja em um local que a pessoa saiba que não existe um banco de areia ou pedras escondidos.

Após receber o tratamento de fisioterapia, o paciente começou a recuperar alguns movimentos, embora com uma certa dificuldade.

"Hoje ele está evoluindo bem. Estamos incentivando independente de saber como vai ser esse retorno dos movimentos. Estou tentando motivá-lo e ele reconhece isso", contou Samanta.

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro conquista prêmio Luiz Nivaldo da Silva 

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro 

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos

Setembro verde: Santa Casa Casa faz nova captação de órgão no fim de semana

Santa Casa faz treinamento para atender pacientes que tentaram suicídio

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa