Fazenda da Santa Casa conquista prêmio oferecido pelo Sindifer

O projeto Cuidar de Vidas, desenvolvido pela Fazenda da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro há dois anos, conquistou o primeiro lugar do Prêmio Farol do Bem.

A premiação é realizada pelo Sindifer e tem como principal objetivo reconhecer e valorizar as boas práticas em diversas instituições públicas e privadas do Espírito Santo.

A Fazenda levou o prêmio na categoria Saúde – Entidades e Organizações Públicas. O projeto foi inscrito por Matheus Vazzoler de Freitas, integrante do setor de Captação de Recursos do Hospital.

O gestor da Fazenda, Sérgio Mariano, e a coordenadora de Recursos Humanos da Santa Casa, Kamila Canal, receberam o troféu durante o evento que aconteceu em Vitória.

Para Mariano, receber esse reconhecimento é uma alegria muito grande e ser primeiro lugar é resultado de um trabalho de ressocialização, produção de alimentos e preservação do meio ambiente.

“A gente está muito feliz. Obrigado à Santa Casa por confiar a apostar nesse projeto. E com isso, o resultado vai chegando”, destacou.

O projeto Cuidar de Vidas é realizado em parceria com o Sicoob Credirochas, o Ministério Público do Trabalho e a Secretaria de Justiça do Espírito Santo.

Internas do Presídio de Cachoeiro ajudam na produção de alimentos, que são destinados para a Santa Casa e Lar Adelson Rebello Moreira.

Além de desenvolverem trabalho e ocupar a mente, as internas também conseguem redução da pena e uma ajuda de custo no valor de um salário mínimo.?

“O fator primordial é fazer com que elas possam sair daqui com a garantia de que podem trabalhar em diversas áreas com apicultura, horticultura, avicultura e piscicultura”, declarou o gestor.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher