Fazenda começa a produzir alimentos para Santa Casa e Lar dos Idosos

A Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim vai lançar um projeto para reduzir custos com a alimentação do hospital e também garantir comida mais saudável para pacientes e funcionários.

A Fazenda Agroecológica, de propriedade da Santa Casa e localizada em Monte Líbano, vai produzir hortaliças, frutas, criação de gados, aves, peixes e até abelhas.

Além do hospital, o espaço também vai abastecer com alimentação o Lar de idosos Adelson Rebello Moreira e Santa Casa Filial Castelo.

Nesta quinta-feira, o superintendente da Santa Casa, pe. Evaldo Ferreira, esteve no local para participar da primeira colheita de hortaliças produzidas na fazenda. 

"Essa produção vai causar um impacto muito grande no hospital e vamos trabalhar em mutirão, junto com poder público e voluntários. Além de impactar na economia da instituição, também vai atender nosso público com mais qualidade na alimentação".

Outro diferencial é a forma com que os alimentos serão cultivados. Segundo o gerente de Relações Institucionais do hospital, responsável pelo projeto, Sérgio Mariano, a Fazenda será toda sustentável.

"Os alimentos serão cultivados sem agrotóxicos e tudo será reaproveitável, uma vez que os produtos serão destinados para pessoas com a saúde debilitada".

A Fazenda também está sendo preparada para receber visitações e ofertará futuramente trilhas ecológicas e um acervo histórico da Santa Casa.

Confira mais Notícias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos

Santa Casa Cachoeiro terá cirurgia bariátrica para pacientes de convênio e particular

Primeira captação de órgãos do ano na Santa Casa vai beneficiar cinco pessoas

Pintores se unem para reforçar estoque de sangue na Santa Casa de Cachoeiro

Últimos dias de inscrição para Residência em Medicina Intensiva

Santa Casa Cachoeiro forma três turmas de Residência Médica