Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Evento marcou o dia dos filantrópicos no Estado

Os Deputados Estaduais membros da Comissão de Saúde da ALES, se reuniram ontem, 11/03, Dia dos Hospitais Filantrópicos do Estado do Espírito Santo, no Plenário Dirceu Cardoso para Debater sobre a Importância da Rede Filantrópica na Saúde Pública do Estado.
Na oportunidade o Presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos – FEHOFES, Sr. Luiz Nivaldo, fez uma apresentação que abordou o crescimento e os desafios dos filantrópicos.
“Nosso produto não é um sapato, nosso produto são pacientes curados, uma vida transformada, não trabalhamos somente saúde, mudamos vidas.” Disse Luiz Nivaldo ao demonstrar em números a defasagem da tabela SUS e a excelência da gestão filantrópica no Estado. Hospitais que agora além de implantarem residência médica, também estão gerindo outros hospitais, inclusive alguns deles da rede pública.
Atualmente os hospitais filantrópicos formam a maior rede de assistência do Estado, representando 60% de todo atendimento SUS, principalmente os de média e alta complexidade, sendo que a maioria destes hospitais tem 90% de seus serviços destinados ao Sistema único de Saúde e por isso muitas vezes são conhecidos como hospitais públicos.
A Santa Casa Cachoeiro foi uma das instituições que marcaram presença no importante evento, sendo representada pela Superintendente Nercedes Canal e demais gestores e coordenadores.
Após a sessão, a FEHOFES organizou em uma das galerias da ALES exposição fotográfica que ilustrou os principais marcos do ano de 2013 nos hospitais e  realizou ainda algumas homenagens para marcar a importante data.
 

Confira mais Notícias

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes