Estudante reúne família e amigos para doar fraldas para pacientes da Santa Casa

Ajudar ao próximo e se colocar no lugar de quem precisa de ajuda. Foi isso que motivou a estudante Júlia Hoffman Smider a doar mais de 200 fraldas geriátricas para os pacientes carentes internados na Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

A jovem, que faz o curso de técnico de enfermagem e mora em Rio Novo do Sul, contou que soube por uma funcionária do hospital da necessidade que muitos pacientes têm e decidiu ajudar.

Foi aí que ela reuniu parentes e amigos para arrecadar recursos para comprar o material. No início ela achou que teria dificuldade para conseguir o dinheiro, mas para sua surpresa todos abraçaram a causa.

Após realizar a compra das fraldas, ela pediu ao pai para levá-la até o hospital. A doação foi entregue nesta quarta-feira (10).

"Confesso que me senti emocionada em poder ajudar e por cada um que me ajudou para que esse sonho fosse realizado. Todos confiaram em mim e me incentivaram a fazer o bem", disse ela.

E prosseguiu: "Mesmo eu não conhecendo cada pessoa que irá receber essa doação meu coração fica grato, pois sei que eu estou fazendo a diferença. A enfermagem me fez pensar diferente, me fez ser alguém melhor para que eu possa transformar o mundo para melhor", contou.

Como doar:

Além de fraldas, quem quiser ajudar os pacientes pode doar sabonete líquido, creme dental, shampoo, hidratante e pasta de dente.

"Tudo que a gente recebe, nós repassamos para os doentes. Nós recebemos muitas vítimas de acidentes, que muitas vezes as famílias moram longe, e que precisam desse cuidado", explicou a supervisora de higienização e rouparia da Santa Casa, Maria Antônia Araújo de Faria.

Os tamanhos podem ser G e EG. Quem quiser ajudar a instituição com doações basta ligar no telefone (28) 2101-2184 ou (28) 2101-2121.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro