Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Esquadrao CIPA entra em açao para evitar acidentes de trabalho na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro desenvolveu mais uma iniciativa para reforçar a segurança dos seus colaboradores. A partir de agora, o 'Esquadrão Cipa' realiza semanalmente visitas para fiscalizar o cumprimento das normas de segurança no hospital.

Além disso, a ideia é verificar ambientes e condições de trabalho visando identificar situações que possam trazer riscos para os colaboradores, propor medidas de solução dos problemas identificados.

Com isso, a expectativa é a diminuição do número de acidentes de trabalho, aumentar a produtividade e promover a segurança de todos durante o expediente de trabalho.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Sirlene Motta, explicou que a ação acontece todas as sextas-feiras nos setores do hospital.

"O setor a ser visitado será passado somente para o membro da CIPA que estiver na escala do dia. Nesta visita, o membro da Cipa alerta os colaboradores sobre riscos de acidentes e doenças no trabalho, orientando e conscientizando os trabalhadores quanto aos riscos a que estão expostos", disse.

Durante a fiscalização, são conferidos a situação do setor, estrutura física, uso de EPIs, equipamentos em uso, além de propor sugestões de melhorias, aquisição de ferramentas de trabalho principalmente nesse período de pandemia.

Desde a criação já foram corrigidas diversas situações como consertos de cadeiras, melhoria de infraestrutura e pequenos reparos na cantina e outros setores do hospital.
 

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval