Esquadrao CIPA entra em açao para evitar acidentes de trabalho na Santa Casa

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro desenvolveu mais uma iniciativa para reforçar a segurança dos seus colaboradores. A partir de agora, o 'Esquadrão Cipa' realiza semanalmente visitas para fiscalizar o cumprimento das normas de segurança no hospital.

Além disso, a ideia é verificar ambientes e condições de trabalho visando identificar situações que possam trazer riscos para os colaboradores, propor medidas de solução dos problemas identificados.

Com isso, a expectativa é a diminuição do número de acidentes de trabalho, aumentar a produtividade e promover a segurança de todos durante o expediente de trabalho.

A presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Sirlene Motta, explicou que a ação acontece todas as sextas-feiras nos setores do hospital.

"O setor a ser visitado será passado somente para o membro da CIPA que estiver na escala do dia. Nesta visita, o membro da Cipa alerta os colaboradores sobre riscos de acidentes e doenças no trabalho, orientando e conscientizando os trabalhadores quanto aos riscos a que estão expostos", disse.

Durante a fiscalização, são conferidos a situação do setor, estrutura física, uso de EPIs, equipamentos em uso, além de propor sugestões de melhorias, aquisição de ferramentas de trabalho principalmente nesse período de pandemia.

Desde a criação já foram corrigidas diversas situações como consertos de cadeiras, melhoria de infraestrutura e pequenos reparos na cantina e outros setores do hospital.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher