Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Enfermarias SUS passam por reformas com ajuda da populaçao

 

 

 

 

As enfermarias L, M , J e os setores de banco de sangue, laboratório, pronto socorro, raio X , rouparia e cozinha da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganharam nova pintura e melhorias. A previsão é que até no próximo mês os reparos sejam realizados também em outras áreas do hospital.

A ação foi viabilizada também por meio do projeto Acenda a luz da Esperança, em que a população contribuí com doações mensais descontadas na conta da energia.

O valor arrecadado com o projeto, que existe desde 2009, tem ajudado a instituição a investir em diversas melhorias, como troca das máquinas de hemodiálise, pequenas reformas e ações para garantir o melhor atendimento aos pacientes.

Atualmente os telhados das enfermarias precisam de reformas e a previsão é de que no ano que vem as obras sejam iniciadas.

“Nossas enfermarias possuem uma estrutura antiga, as pinturas e adequações que conseguimos realizar neste ano são muito importantes para manter a qualidade do nosso atendimento, explicou o engenheiro Thieres Aboumrad.

Ainda pensando em maior qualidade no tratamento dos pacientes, a instituição deve fazer a troca de 80 cadeiras de acompanhantes por poltronas mais confortáveis.

Outra novidade para os próximos meses é a instalação de televisores e aparelhos de ar condicionado nas enfermarias. O dinheiro para essas melhorias é conseguido por meio de projetos de captação de recurso.

Para o Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, a instituição passa por um processo de fortalecimento da sua missão, que é trazer os princípios cristãos para que a Santa Casa seja de fato um hospital humanista. E, segundo ele, nesse sentido a ajuda da população é de grande importância.

“Queremos agradecer a todas as pessoas que doam para o projeto Acenda a Luz da Esperança. Com essa doação conseguimos avançar em melhorias no nosso atendimento. Ainda temos muitas coisas a serem feitas e a participação da comunidade é fundamental.”

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro