As enfermarias L, M , J e os setores de banco de sangue, laboratório, pronto socorro, raio X , rouparia e cozinha da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganharam nova pintura e melhorias. A previsão é que até no próximo mês os reparos sejam realizados também em outras áreas do hospital.
A ação foi viabilizada também por meio do projeto Acenda a luz da Esperança, em que a população contribuí com doações mensais descontadas na conta da energia.
O valor arrecadado com o projeto, que existe desde 2009, tem ajudado a instituição a investir em diversas melhorias, como troca das máquinas de hemodiálise, pequenas reformas e ações para garantir o melhor atendimento aos pacientes.
Atualmente os telhados das enfermarias precisam de reformas e a previsão é de que no ano que vem as obras sejam iniciadas.
“Nossas enfermarias possuem uma estrutura antiga, as pinturas e adequações que conseguimos realizar neste ano são muito importantes para manter a qualidade do nosso atendimento, explicou o engenheiro Thieres Aboumrad.
Ainda pensando em maior qualidade no tratamento dos pacientes, a instituição deve fazer a troca de 80 cadeiras de acompanhantes por poltronas mais confortáveis.
Outra novidade para os próximos meses é a instalação de televisores e aparelhos de ar condicionado nas enfermarias. O dinheiro para essas melhorias é conseguido por meio de projetos de captação de recurso.
Para o Superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, a instituição passa por um processo de fortalecimento da sua missão, que é trazer os princípios cristãos para que a Santa Casa seja de fato um hospital humanista. E, segundo ele, nesse sentido a ajuda da população é de grande importância.
“Queremos agradecer a todas as pessoas que doam para o projeto Acenda a Luz da Esperança. Com essa doação conseguimos avançar em melhorias no nosso atendimento. Ainda temos muitas coisas a serem feitas e a participação da comunidade é fundamental.”