Doações ajudam a Santa Casa a promover cardápio típico de festa julina

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro encerrou, nesta sexta-feira (16), a semana com programação especial das festas julinas. E com a ajuda de doações, preparou cardápio típico para funcionários e acompanhantes de pacientes.

Durante cinco dias foram servidos bolo de fubá, pipoca, algodão doce, maçã do amor, cachorro-quente, canjicão, além das tradicionais paçocas e pé-de-moleque.

A iniciativa foi preparada pela equipe de Nutrição do hospital. De acordo com a responsável pelo setor, Raquel Fassarella, essa ação já aconteceu no ano passado e foi um sucesso. E esse ano se repetiu com a ajuda de doações.

"Fizemos essa ação para motivar os funcionários. Corremos atrás de patrocínio, não tivemos nenhuma despesa extra para o hospital. O intuito é fazer com que eles se sintam amados, queridos e fazer um afago não só no estômago, mas também na alma", disse.

A enfermeira Elizabeth Salles foi uma das que aprovaram a iniciativa. "Nesse momento difícil que estamos passando de pandemia, com tantas perdas, nos sentimos acolhidos, especiais. Essa ação nos traz muita alegria", contou.

Agradecimento aos doadores:

Sucos Amarelinho