Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Direçao reúne médicos para apresentar novos projetos para a Santa Casa

 

 

Aproximar o corpo clínico dos novos projetos da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim. Esse foi o tema da reunião realizada pela Diretoria do hospital. O encontro serviu para apresentar aos médicos os novos planos da instituição, assim como, a necessidade de envolvimento de todos para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população. O superintendente do hospital, Padre Evaldo Ferreira, também participou do encontro.

De acordo com o diretor clínico Dr. Manoel Freitas, o médico é parte fundamental nessas mudanças e por isso é preciso o comprometimento de todos para dar visibilidade às ações.

Entre os novos projetos da Santa Casa estão à residência médica e o curso de pós-graduação que serão realizados em parceria com a Santa Casa de Vitória e a Emescam.

O diretor de ensino do hospital, Dr. Raphael Luzorio, falou sobre o andamento dos projetos de ensino da instituição, como a residência e o I Simpósio de Medicina Intensiva da Santa Casa.

“A residência médica é o nosso principal projeto de ensino, pois capacitará os novos médicos para atuar em nosso corpo clínico. Estamos próximos de conseguir o credenciamento dos programas de clínica médica e cirurgia geral junto ao Ministério da Educação”, afirma Dr. Raphael.

Já o I Simpósio de Medicina Intensiva da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, com o apoio da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), acontecerá no dia 21/11. O evento contará com palestrantes especialistas na área de Medicina Intensiva e que atuam em grandes centros do país.

Confira mais Notícias

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa

Dia do Rim: Santa Casa Cachoeiro faz exames e orientações para combater doença renal

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher

Santa Casa Cachoeiro forma quinta turma de residência em Clínica Médica

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval