Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dicas para garantir a saúde durante o período de Carnaval

O Carnaval já começa neste sábado (22) e para que seu feriado prolongado não acabe antes da hora é preciso tomar alguns cuidados com a saúde durante a folia.

A principal recomendação médica é hidratação. Beber muita água é fundamental para que seu carnaval não termine antes da Quarta-feira de Cinzas. A água apesar de não possuir nenhuma caloria é vital para o melhor funcionamento do corpo.

O desgaste natural do corpo durante a folia, aliado às altas temperaturas, pode ocasionar diversos problemas de saúde, como: desidratação, fraqueza, dor de cabeça, náusea, tontura, desmaios, pressão alta, doenças respiratórias, entre outros.

Segundo a nutricionista da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro Lara Altoé, para quem quer aproveitar o feriado de carnaval sem precisar de atendimento médico é indispensável à companhia de uma garrafinha de água.

Além disso, como é comum o folião ficar horas nos bloquinhos e nas festas, ela aconselha não ficar muito tempo sem comer.

"A principal dica é se alimentar bem, com comidas leves e evitar o jejum prolongado. E caso ingerir bebida alcoólica, a recomendação é intercalar com outros líquidos, como água, água de coco ou sucos naturais".

Além da água, as frutas também são importantes aliadas para a hidratação do corpo. No entanto, elas não substituem a ingestão de água.

Atendimento

Caso precise de atendimento médico durante a folia, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro vai manter seu plantão 24 horas para casos de alta complexidade de urgência e emergências no Pronto Socorro.

O Pronto Atendimento da Santa Casa também funciona 24 horas e atende aos principais convênios da região em casos de mal estar e urgências.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa