Dia do fisioterapeuta: Santa Casa promove açao para melhorar qualidade de vida dos funcionários

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado nesta sexta-feira, 13, alunos do curso de fisioterapia do Centro Universitário São Camilo realizaram orientações fisioterapêuticas e alongamentos com os funcionários do hospital.

O evento foi realizado pelo setor de Fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com a faculdade. Os estudantes estavam acompanhados pelos professores Fernanda Nogueira, Daniel Peixoto Rodrigues, Milena Santos Livio e Rhollander Aride.

De acordo com a fisioterapeuta coordenadora da Santa Casa, Vanessa Pícoli, cada vez mais a fisioterapia faz parte da vida das pessoas, permitindo maior qualidade de vida.

“O fisioterapeuta trata e previne distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, empregando técnicas e exercícios, diagnosticando e tratando problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura”.

Este último por sua vez, é responsável por muitos afastamentos e incapacitações de funcionários. A má postura pode gerar problemas de coluna irreversíveis, se não tratados. Por isso, foi um dos principais assuntos conversados durante as orientações desta tarde.

“As terapias têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Os alongamentos e a correção da postura podem prevenir problemas futuros, por isso, é importante a conscientização da população”, conclui a fisioterapeuta Vanessa.