Dia do fisioterapeuta: Santa Casa promove açao para melhorar qualidade de vida dos funcionários

Em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado nesta sexta-feira, 13, alunos do curso de fisioterapia do Centro Universitário São Camilo realizaram orientações fisioterapêuticas e alongamentos com os funcionários do hospital.

O evento foi realizado pelo setor de Fisioterapia da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, em parceria com a faculdade. Os estudantes estavam acompanhados pelos professores Fernanda Nogueira, Daniel Peixoto Rodrigues, Milena Santos Livio e Rhollander Aride.

De acordo com a fisioterapeuta coordenadora da Santa Casa, Vanessa Pícoli, cada vez mais a fisioterapia faz parte da vida das pessoas, permitindo maior qualidade de vida.

“O fisioterapeuta trata e previne distúrbios relacionados ao movimento e funções do corpo humano, empregando técnicas e exercícios, diagnosticando e tratando problemas causados por alterações genéticas, doenças adquiridas, acidentes ou vícios de postura”.

Este último por sua vez, é responsável por muitos afastamentos e incapacitações de funcionários. A má postura pode gerar problemas de coluna irreversíveis, se não tratados. Por isso, foi um dos principais assuntos conversados durante as orientações desta tarde.

“As terapias têm a finalidade de restaurar, desenvolver e manter a capacidade física e funcional do paciente. Os alongamentos e a correção da postura podem prevenir problemas futuros, por isso, é importante a conscientização da população”, conclui a fisioterapeuta Vanessa.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro