Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Definiçao de indicadores norteia nova direçao da Santa Casa


 

 

Em fase de reestruturação econômica e financeira a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro iniciou um trabalho com indicadores que devem gerenciar as atividades a serem implantadas pela nova direção da casa.

Os dados foram definidos por cada coordenação tendo como proposta a redução de custos hospitalares e a implantação de ações que buscam a retenção de novos clientes de particular e convênio. A atividade vem sendo desenvolvida desde o mês de março, através da gerência de atendimento com suporte da gerência de suprimentos e da tecnologia da informação. Algumas ações já têm demonstrado resultados positivos e serão apresentadas na reunião que acontece na próxima semana.

“Os indicadores estratégicos são essenciais para o progresso organizacional, pois tratam-se de ferramentas utilizadas para a melhoria do desempenho da organização. Os resultados obtidos através das análises dos indicadores permitem a criação de estratégias de melhorias, além de contribuir diretamente para  o processo de tomada de decisão”, afirma Luciane Pedroni, gerente de atendimento da Santa Casa. 

Segundo o superintendente Padre Evaldo Ferreira ter indicadores é importante, porque direciona as atividades a serem executadas. “Tenho visto o empenho de nossas coordenações, sei que ainda temos que percorrer muitos caminhos, mas acredito que estamos indo na direção certa e isso é o que me motiva. Através da definição de indicadores ficará mais fácil demonstrar as ações executadas e em execução.”

Para completar o trabalho, o hospital está desenvolvendo de forma paralela a revisão de seu planejamento estratégico. Na segunda, 12, aconteceu a reunião geral com os colaboradores para avaliação dos cinco meses de nova gestão e um workshop coordenado pelo consultor Renato Pacheco, na busca de alinhar as ações que devem acontecer nos próximos dias.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro