Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Dança e música para animar sessao de hemodiálise na Santa Casa

 

Os pacientes que vieram fazer sua sessão de hemodiálise nesta segunda-feira (12) tiveram uma surpresa bem animada. Os funcionários do setor fizeram o "Desafio da Pisadinha", vídeo que viralizou nas redes sociais. Com música, dança e bom humor, todo mundo entrou na brincadeira e a manhã foi para lá de divertida.

Essa é apenas uma das ações de humanização que são realizadas com os pacientes. Durante o ano, acontece desfile, palestra, exposição fotográfica com os próprios pacientes, apresentação cultural, promoção do Dia Mundial da Prevenção da Doença Renal, trabalhos lúdicos de música e dança.

A equipe do setor formada por médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem, secretárias e apoio, trabalham em conjunto não apenas para realizar o trabalho do dia a dia, mas boa parte da humanização é feita através de suas próprias ideias.

A enfermeira supervisora, Elisabete Sales, entende muito bem a necessidade de projetos como esse, que transformam momentos antes dolorosos e angustiantes, em alegria, aprendizado, descontração e entrosamento entre todos.

“Os pacientes se sentem valorizados, amados. Isso aumenta a autoestima, fazendo com que eles se sintam importantes. E não somente eles, mas os funcionários também ficam mais animados e trabalham com mais amor”.

Além disso, Elisabete frisa a importância da promover as campanhas anuais do Dia Mundial da Prevenção da Doença Renal, que motivam os pacientes, seus familiares e a sociedade em geral, alimentando a importância da doação de órgãos.

Hemodiálise Santa Casa

O serviço de diálise do hospital é o maior no sul do Estado, recebendo pacientes de diversos municípios da região, que acabam enfrentando horas de viagem para fazer o tratamento.

Atualmente, são 30 máquinas operando de segunda a sábado para atender 160 pacientes. Só em 2017, a Santa Casa realizou mais de 23 mil sessões durante o ano, uma média de quase duas mil diálises por mês.

Confira mais Notícias

Cresce número de casos de dengue atendidos na Santa Casa. Veja os sintomas

Santa Casa Cachoeiro só tem sangue para uma semana e faz apelo para doadores

Média de 93 pacientes atendidos por dia na Santa Casa durante o Carnaval

Quer brilhar no Carnaval? Veja os riscos e cuidados com a maquiagem e purpurina

Santa Casa Cachoeiro faz alerta para quem vai pegar a estrada no feriado de Carnaval

Lar de Idosos entra em ritmo de folia e promove tradicional Carnavô

Idosos fazem passeio panorâmico em pontos turísticos de Marataízes

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro