Coronavírus: Veja quem pode e como deve ser usada a máscara de segurança

O medo de pegar o coronavírus está mudando o hábito de muitos capixabas, principalmente em Cachoeiro de Itapemirim, lugar que já teve caso confirmado da doença. Pelas ruas já é possível ver, por exemplo, muitas pessoas usando a máscara para evitar a contaminação.

Mas o que muitos não sabem, por exemplo, é que nem todas as pessoas precisam utilizar o equipamento de segurança no dia a dia.

A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro Larissa Aniquim da Silva, explicou que somente pessoas que estejam com sintomas de gripe devem utilizar a máscara.

Além disso,  o uso da máscara é aconselhado também para quem trabalha com pessoas que estejam com quadro gripal.

"Mas é importante lembrar também que só o uso da máscara não representa a segurança adequada. É preciso também fazer a higienização das mãos para que o vírus não seja propagado", disse.

Larissa destacou também a importância de se trocar a máscara e o tempo em que ela deve ser descartada. A enfermeira disse que a substituição varia de cada caso.

Segundo ela, quem estiver usando deve ficar atento a alguns cuidados, como se a máscara está muito danificada, molhada ou se a pessoa está espirrando muito ao longo do dia.

"Nesses casos é importante fazer a substituição para que você não esteja acumulando a possibilidade de vírus no próprio rosto", aconselhou.

Confira mais Notícias

Com estoque crítico, Santa Casa promove Semana do Doador de Sangue

Funcionária da Santa Casa vence câncer de mama e alerta para importância do autoexame

Santa Casa de Cachoeiro abre edital para 11 vagas de residência médica

Setembro Verde: Santa Casa Cachoeiro faz captação de 33 órgãos e tecidos

Santa Casa Especialidades oferece agendamento para principais tipos de cirurgias

Santa Casa de Cachoeiro recebe novos equipamentos para atendimento no Sul do Estado

Alunos do IFES têm “aula prática” na Santa Casa Cachoeiro

Irmã Otília morre aos 91 anos