Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Coronavírus: Santa Casa possui rígido controle de limpeza e segurança

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, hospital referência no Sul do Estado para o tratamento de Covid-19, adotou uma série de medidas para enfrentar a pandemia causada pelo novo coronavírus.

Entre elas, o reforço de limpeza nas dependências da instituição e também orientações redobradas para garantir a segurança dos funcionários que estão trabalhando na linha de frente contra a doença.

De acordo com a Maria Antônia Araujo, o trabalho de higienização que já era rigoroso antes da pandemia, foi redobrado. Todo processo de limpeza é feito com produtos de qualidade e, assim que o paciente de covid-19 recebe alta, é feita uma limpeza completa, o que inclui paredes, tetos e equipamentos utilizados nas enfermarias.

O serviço atinge diariamente as áreas em comum do hospital, como corredores e recepções, além de pulverização com hipoclorido de sódio em rampas e ambientes do Pronto Socorro.

"E todo o serviço é feito com segurança pelas funcionárias da higienização, que utilizam todos os equipamentos de proteção necessários", explicou.

Segurança

Além da higienização que é feita no hospital para garantir a segurança do paciente, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro também adotou medidas para proteger os funcionários que estão na linha de frente da covid-19.

A instituição recebeu muitas doações de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscara, luvas e eventais. E o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) está realizando treinamentos constantes para o uso adequado dos materiais.

Clique e saiba como doar

Segundo a enfermeira Camila Alves, foram desenvolvidos vídeos educativos para reforçar as orientações com os cuidados necessários para evitar a contaminação.

"Quem faz parte do grupo de risco também foi afastado e criada uma escala de separação dos funcionários. Além de consultas constantes com a medicina do trabalho", destacou.

Veja todas as medidas adotadas pela Santa Casa desde o início da pandemia.

Camila também informou que foi estipulada a obrigatoriedade de máscaras dentro do hospital e que técnicos da SESMT estão monitorando e orientando sobre o uso correto dos EPIs.

 

Confira mais Notícias

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho