Coronavírus: Santa Casa oferece acompanhamento psicológico para funcionários

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus, está oferecendo aos seus funcionários acompanhamento psicológico. A ideia é garantir que esses profissionais tenham mais segurança e equilíbrio para lidar com os casos da doença.

O atendimento é feito pela psicóloga do hospital, Priscila de Castro Côgo Thezolin. Segundo ela, todos estão atravessando um momento difícil e, nessa hora, é importante desenvolver um trabalho para reduzir a ansiedade de quem precisa trabalhar na linha de frente contra a covid-19.

"Observei que existe uma ansiedade grande, até porque é algo novo que estamos lidando neste momento. E se eu estou em um espaço que identifico esse problema, preciso ajudá-los".

A ação foi organizada pelo setor de Recursos Humanos e o encaminhamento do funcionário  para o acompanhamento é feito pelas coordenações de cada setor do hospital. "As vezes a pessoa já tem uma carga vivida de outras situações e nesse momento acaba aflorando. Tenho observado que estamos tendo um resultado bastante positivo".

Os atendimentos são feitos em ambiente preparado para receber os funcionários de forma segura. Durante a consulta, o funcionário aprende técnicas para diminuir a ansiedade e orientações sobre a importância de manter o equilíbrio emocional.