Coronavírus: Santa Casa oferece acompanhamento psicológico para funcionários

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro, hospital referência no tratamento de pacientes com coronavírus, está oferecendo aos seus funcionários acompanhamento psicológico. A ideia é garantir que esses profissionais tenham mais segurança e equilíbrio para lidar com os casos da doença.

O atendimento é feito pela psicóloga do hospital, Priscila de Castro Côgo Thezolin. Segundo ela, todos estão atravessando um momento difícil e, nessa hora, é importante desenvolver um trabalho para reduzir a ansiedade de quem precisa trabalhar na linha de frente contra a covid-19.

"Observei que existe uma ansiedade grande, até porque é algo novo que estamos lidando neste momento. E se eu estou em um espaço que identifico esse problema, preciso ajudá-los".

A ação foi organizada pelo setor de Recursos Humanos e o encaminhamento do funcionário  para o acompanhamento é feito pelas coordenações de cada setor do hospital. "As vezes a pessoa já tem uma carga vivida de outras situações e nesse momento acaba aflorando. Tenho observado que estamos tendo um resultado bastante positivo".

Os atendimentos são feitos em ambiente preparado para receber os funcionários de forma segura. Durante a consulta, o funcionário aprende técnicas para diminuir a ansiedade e orientações sobre a importância de manter o equilíbrio emocional.

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro