Coronavírus: EDP faz doaçao de R$ 1 milhao para compra de equipamentos

Na luta contra o coronavírus, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro ganhou mais um importante aliado. A EDP  repassou, na manhã desta quarta-feira (8), R$ 1 milhão que será utilizado exclusivamente para compra de equipamentos de segurança e medicamentos.
O repasse foi oficializado durante solenidade que contou com a presença do vice-presidente de distribuição da EDP , João Brito Martins, e do governador do Estado, Renato Casagrande.
Segundo o superintendente da Santa Casa, Pe. Evaldo Ferreira, o recurso chegou em um momento importante.

“Nossa gratidão à EDP  por essa iniciativa, que veio em um momento certo para ajudar a Santa Casa a atender ainda melhor os pacientes que aqui chegarem”, disse.

Para o vice-presidente de distribuição da EDP, o Estado vive um momento difícil e é hora de toda a sociedade se unir para colaborar com iniciativas de combate ao coronavírus. “A Santa Casa é uma referência aqui para o Sul do Estado e estamos muito contentes com essa doação. Esperamos que essa ajuda não seja necessária, mas se for, nos sentimos muito honrados em poder fazer essa contribuição. O mais importante nesse momento é salvar vidas. A vida sempre em primeiro lugar”, disse.

A Santa Casa atualmente tem 14 leitos de UTI  prontos para atender pacientes em estado grave que estejam com o coronavírus. Além disso, isolou uma enfermaria inteira para atendimentos de casos suspeitos da doença.

“A Santa Casa é a principal referência contra o coronavírus no Sul do Estado. E essa parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para dar segurança à população. Nosso interesse agora é proteger os capixabas e salvar vidas. E para isso precisamos contar com a ajuda de todo mundo”, disse o governador Renato Casagrande.

Urgente: Santa Casa Cachoeiro faz apelo para abastecer banco de sangue

Santa Casa, Lar de Idosos e Fazenda terão programação especial no Dia da Mulher