Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Controle de Infecçao Hospitalar é tema de concurso na Santa casa

O controle de infecçao sempre foi tema tratado com muita seriedade na Santa Casa, sendo abordado em inúmeras palestras e treinamentos que sao realizados anualmente pela Comissao de Controle de Infecçao hospitalar- CCIH.


 


         


 


 


No dia 15 de maio é comemorado o Dia Nacional do Controle de Infecçao Hospitalar, para marcar a data, na tarde do dia 14, a CCIH da Santa Casa realizou concurso com a participaçao de seis grupos que apresentaram paródias, músicas, encenações teatrais e danças como formas de prevenir complicações intra hospitalares. A açao teve como objetivo orientar e sensibilizar usuários, pacientes e funcionários sobre a melhor maneira de evitar uma infecçao hospitalar e o contágio de doenças.


 


         


O Espírito Santo aparece em primeiro lugar na pesquisa do Ministério da Saúde, com 88,3% de CCIH instaladas em seus hospitais, seguido do Rio Grande do Sul, que apresenta 81,3% em terceiro lugar vem Pernambuco, com 78,9% e em quarto Sao Paulo, com 76,7%. A CCIH da Santa Casa no ano que vem completa 30 anos de constante atuaçao, ela foi a primeira a ser instituída no Estado e a quinta a ser formada em todo o Brasil, tanto que concedeu ao hospital, através do Ministério da saúde o título de Hospital Padrao em controle de infecçao hospitalar, por meio de uma avaliaçao aplicada a todos os hospitais do Brasil.


      


Segundo o Ministério da Saúde a lavagem das maos é uma iniciativa primária e fundamental ao controle de infecçao hospitalar. Durante o evento Dr. José Maria Sá Gonçalves (Coordenador da CCIH Santa Casa), em fala de abertura, abordou a importância do gesto, para que o hospital continue com baixos índices de infecções quando comparado com hospitais do mesmo porte.


        


        


 



Resultado do Concurso






















Grupo 1 – Carmem Lúcia Almeida (Higienizaçao)


111,5


Grupo 2 – Gabriela Leal Ramos (Enfermagem)


104,0


Grupo 3 – Alex Sandro Vicente Maria (Centro Cirúrgico)


113,0


Grupo 4 – Luiz dos Milagres


96,5


Grupo 5 – Jennifer Adao (Pronto Socorro)


109,5


Grupo 6 – Paulo Henrique Lucas Cardoso


115,5 + 10 = 125,5


 


 


 


Patrocinadores:


– Proaenf- Cirúrgica Leal- Droganossa – Sulcred – Cajugran – Pemagran – Pró – Vitae – Centro de Estudos da Santa Casa – Comitaª de Humanizaçao Santa Casa

Confira mais Notícias

Órgãos captados na Santa Casa serão doados para seis pessoas no ES

Clima de festa junina anima pacientes de hemodiálise na Santa Casa

Junho Vermelho: Empresa mobiliza funcionários para doar sangue na Santa Casa

Exposição e panfletagem marcam Maio Amarelo na Santa Casa 

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro