Conselho Federal de Enfermagem faz fiscalizaçao e aprova condições de trabalho na Santa Casa

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) fez uma vistoria nas dependências da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro para verificar as condições de trabalho e segurança dos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

A vistoria, realizada por um fiscal do Conselho Regional de Enfermagem (Coren) no último dia 27 de maio, comprovou que o hospital oferece total segurança para o exercício da profissão aos seus colaboradores.

Ao todo, foram verificados mais de 30 itens, como uso de Equipamento de Proteção Individual (EPIs), suporte psicológico, treinamentos, plano de contigência institucional, disponibilidade de material de higienização para quem atua diretamente com pacientes de Covid-19, além de divulgação de informações oficiais sobre o monitoramento da doença da instituição.

Segundo o relatório do órgão fiscalizador, todos os setores que atendem Covid-19 possuem repouso, espaço para refeição, chuveiro quente e não há mistura com os demais setores.

O levantamento também verificou que os profissionais usam máscara de proteção e tem à disposição material para higienização.

Para a coordenadora de enfermagem do hospital, Kedma Vasconcelos, a fiscalização do Cofen reforça o compromisso da Santa Casa em oferecer sempre as melhores condições de trabalho para que seus profissionais de enfermagem estejam seguros para atender o paciente.

“O hospital tem como um dos seus principais objetivos garantir a segurança de quem está diariamente trabalhando no atendimento. E para nós é muito gratificante saber que os órgãos de fiscalização tem comprovado esse compromisso da instituição”, destacou.

Idosos fazem passeio e tomam sorvete para fugir do calor em Cachoeiro