Conselho da Santa Casa tem novo presidente após saída de Dom Dario

O empresário Cristiano Bressan é o novo presidente do Conselho Deliberativo da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.

Ele assume o cargo após a saída do bispo Dom Dario Campos.

O anúncio foi feito durante reunião do conselho nesta quinta-feira. Entretanto, já havia sido comunicado informalmente na última segunda-feira, pelo próprio Dom Dario, durante o evento Pratas da Casa.

Cristiano já faz parte do conselho da Santa Casa e atuava como vice-presidente desde 2017, quando Pe. Evaldo Ferreira foi nomeado Superintendente do hospital.

Assume também Dimas Magnago como vice-presidente, José Onofre Lopes como procurador e continua como procurador e secretário, José Cláudio Pereira.

Em 1999, a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim assumiu a administração geral da instituição. Desde então, o cargo de Presidente passou a ser destinado à igreja, desta forma, já passaram pela função Dom Luiz Mancilha Villela, seguido de Monsenhor Rômulo Zagotto que na época tinha o suporte do então bispo Diocesano Dom Frei Célio de Oliveira Goulart.

Dom Dario deixa a presidência após ser nomeado pelo papa Francisco como o novo Arcebispo de Vitória. Ele assume a arquidiocese em janeiro de 2019.

Conheça o novo Presidente

Cristiano Bressan nasceu em 15 de julho de 1967 é casado há 25 anos e tem dois filhos.

Empresário e membro ativo da igreja católica, faz parte do Movimento de Cursilhos de Cristandade de Cachoeiro de Itapemirim e atua como Conselheiro do Lar de Idosos Adelson Rebello.

Sua trajetória na Santa Casa iniciou-se em 2016 a convite da advogada Dra. Maria Lúcia Cheim. Em 2017 foi nomeado vice-presidente, eleito pelo Conselho do hospital e agora assume como presidente.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos