Agendar Doação Sangue

Área do Médico

Portal do Colaborador

Comissao de Captaçao de órgaos da Santa Casa é premiada em evento estadual

 

A Comissao Intra Hospitalar de Doaçao de órgaos e Tecidos para Transplantes da Santa Casa Cachoeiro foi premiada durante o 2º Congresso Capixaba de Doaçao e Transplantes de órgaos e Tecidos , com o Título de CIHDOTT amiga do Transplante. A premiaçao deve-se ao brilhante trabalho executado pela Comissao da Santa Casa Cachoeiro, que é destaque em todo Estado.


 


 




Ainda durante o Congresso a Enfermeira Hilda Azeredo, Coordenadora da Comissao, ministrou palestra sobre relatos de experiências vivenciados pela equipe da Santa Casa e as ações desenvolvidas por meio de fluxograma de captaçao de órgaos. A médica, Dr. Alzimara Hemerly, falou sobre Hepatite A, e a Assistente Social Priscila Venturin participou de uma simulaçao de captaçao.




O 2º Congresso Capixaba de Doaçao e Transplantes de órgaos e Tecidos foi realizado pela Associaçao Pró Vidas Transplantes em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SESA), reunindo aproximadamente 400 pessoas, entre representantes dos Centros de Transplantes, coordenadores intra-hospitalares, equipes e médicos de todas as áreas de transplantes (medula óssea, córnea, rim, fígado e coraçao).

O evento contou com a participaçao de nomes de referência nacional como o Dr. Ben-Hur Ferraz Neto, presidente da Associaçao Brasileira de Transplantes de órgaos (ABTO), Dra. Maria Ignez Zanetti Feltrim, do Instituto do Coraçao de Sao Paulo (Incor-SP), e o Dr. Joel de Andrade, da Central de Notificaçao Captaçao e Distribuiçao de órgaos e Tecidos (CNCDO) do Paraná.




Situaçao dos Transplantes no Estado




De acordo com a Central de Captaçao Estadual, o transplante de órgaos avança a cada ano no Espírito Santo. De janeiro a novembro deste ano, foram realizados 299 procedimentos, contra 211 feitos no mesmo período de 2009, um aumento de 42%. Ainda segundo a central, também foi reduzida a perda de doaçao por negativa familiar, hoje a marca no Estado é de 17 doadores por milhao de habitantes índice que está acima da média nacional, que é de 11”.

Confira mais Notícias

Santa Casa ganha R$ 10 mil com Nota Premiada. Saiba como você também pode ajudar

Santa Casa Cachoeiro e Lar de Idosos farão homenagens no Dia das Mães

Paciente internado se emociona ao receber serenata na Santa Casa

Santa Casa Cachoeiro inicia obra para ampliar número de leitos no Pronto Socorro 

Funcionários da Santa Casa são imunizados contra a gripe

Santa Casa Cachoeiro faz blitz educativa e bate-papo para evitar acidentes de trabalho

Santa Casa faz nova captação órgão para pacientes na fila de transplante 

Lar de Idosos terá pintura de ovos e almoço especial de Páscoa