Para levar alegria aos pacientes que fazem tratamento de hemodiálise, a Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro organizou uma ação em clima de festa junina nesta segunda-feira (24).

O setor ganhou decoração especial, música e muita animação. Os funcionários também vestiram roupas com trajes típicos, o que deixou a festa mais colorida e animada.

A enfermeira supervisora do setor de Hemodiálise da Santa Casa, Paula Galdino, explicou que a festa acontece todos os anos e que a equipe sempre promove alguma dança no momento em que estão na máquina de hemodiálise.

Esse ano, no entanto, os próprios pacientes foram convidados a participar da dança. Eles entraram no setor dançando acompanhados dos funcionários do setor.

“Pedimos para que eles viessem de roupa xadrez para que não ficassem só assistindo, mas também pudessem participar da nossa ação. Nosso objetivo é levar um pouco de alegria para essas pessoas que já enfrentam um tratamento tão difícil”, explicou a supervisora.

O setor de hemodiálise da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro é uma referência para os pacientes do Sul do Estado. Diariamente são realizadas sessões em três turnos diferentes. Só no ano passado, foram feitos mais de 20 mil atendimentos.

Cresce o número de vítimas de atropelamento atendidas na Santa Casa

Santa Casa promove palestras sobre educação financeira e assédio moral