CIHDOTTS Santa Casa realiza palestra no Fórum de Debates sobre Transplantes do Estado do Espírito Santo.

A CIHDOTTS (Comissao Intra – Hospitalar de Doaçao de órgaos e Tecidos para Transplantes) Santa Casa, destaque em captaçao de órgaos em todo o Estado, foi escolhido pela Associaçao de Apoio aos pacientes da fila de transplantes de órgaos e dos já transplantados do Estado do Espírito Santo, Pró – Vidas transplantes, para ministrar palestra, no Fórum de Debates sobre Transplantes do Estado do Espírito Santo, ocorrido em 28 de novembro, na Assembléia Legislativa de Vitória.

A Enfermeira Hilda Azevedo representou a CIHDOTTS Santa Casa, relatando a importância da doaçao de órgaos na luta pela vida.

Na ocasiao estavam presentes membros de CIHDOTTS do Estado, equipes de Transplantadoras de órgaos e o poder público. O evento foi televisionado pela TV Câmara.

O Fórum teve como objetivo central, conhecer as necessidades das equipes transplantadoras de órgaos e detectar os problemas que vem causando um baixo número de transplantes no Estado, motivo este que levou o Pró-Vidas a realizar o evento.

Para 2008, a Santa Casa sonha com a construçao de uma sala de doaçao de órgaos, como iniciativa para ampliar ainda mais o número de captações realizadas no hospital.

Informações sobre Como se tornar um doador de órgaos acesse o link Doações.

Santa Casa encerra Setembro Verde com duas cirurgias de captação de órgãos

Santa Casa promove treinamento para garantir a segurança do paciente

Bebê comove equipe da Santa Casa após dar entrada no Pronto-Socorro

Setembro Verde: Agentes de saúde recebem orientação sobre doação de órgãos