Um ciclista que saiu de São Paulo em direção ao Espírito Santo de bicicleta sofreu um acidente em Cachoeiro e foi levado para o Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro.
No entanto, um pedido chamou atenção da equipe do hospital. Celso Gonçalves Assafrão, de 59 anos, deu entrada na noite da último domingo (29) e fez questão de levar o pinto de estimação que encontrou durante a viagem.
Ele contou que “conheceu” o pinto quando passava por Mimoso do Sul e, a partir daí, não desgrudou mais do bichinho.
Ao chegar na Santa Casa, ele pediu que ficasse com o animal de estimação, mas não foi possível já que o hospital não permite a presença de animais em suas dependências.
Comovida com a história de amor e companheirismo, uma funcionária se prontificou a ajudar e cuidar do pinto enquanto ele não se recupera do acidente.
E nesta segunda-feira, após um pedido, o pinto foi levado para visitar o paciente que ficou emocionado com o reencontro. “Fiquei muito feliz em vê-lo. Ele agora é minha família”, disse.
A enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospital (CCIH) Olivia Maria Lino reforçou que o hospital não realiza visita de animais aos pacientes. No entanto, diante da relação afetiva que ele tem com o bichinho de estimação foi aberta essa exceção.
"Esse paciente chegou aqui sozinho, sem família e a única companhia que tinha era esse pinto. Diante dessa situação, nós liberamos para que ele visse o animal por um período para proporcioná-lo um momento de alegria. Mas a visita foi feita respeitando todas as medidas de higiene para evitar qualquer tipo de contaminação", explicou.